SER GRANDE

"A grandeza do ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência que não sabe. O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha.
Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos." Augusto Cury

terça-feira, 26 de julho de 2011

Vícios e Compulsões : CRACK uma doença ignorada pela sociedade

Quando falamos de vícios e compulsões é inevitável não falar do principal flagelo da sociedade, o CRACK, uma droga devastadora, capaz de causar a dependência na primeira vez que é usada, transformando o ser humano em um farrapo,  em uma espécie de fantasma; fazendo seu usuário perder todas as noções de convívio social e familiar.  
Apesar da sociedade e de suas autoridades não reconhecerem o usuário de Crack como um doente, e tratá-los apenas como delinquentes; nos dias de hoje tornou-se comum observarmos principalmente nas grandes cidades uma multidão de indivídios entregues a sorte do seu vício. E este mal está cada vez mais próximos das nossas famílias, pois, ele não escolhe classe social ou etnia, seja religiosa ou de raça.

A mais nova personalidade a ter sua vida ceifada após ter mergulhado neste abismo, foi a genial cantora Amy Winehouse, genial sim, pois ganhadora de um grammy, principal prêmio da música e desde cedo despontára como uma grande promessa musical. porém da mesma forma que tinha talento para música, teve também para arrumar problemas; envolveu-se em escandalos de todos os generos, cancelou shows, envolveu-se em brigas, chegou ao fundo do poço tranformando-se em uma aberração humana, Emy tentou se livrar do vício, mas esta semana foi vencida por ele aos 27 anos, um triste fim para uma jovem promessa da música mundial.


Mas infelizmente esta triste história não acontece apenas em outro continente, com personalidades conhecidas e famosas, diariamente outras tantas Emys (anônimas) enfrentam o mesmo problema; e pior não tem acessores de imprensa ou psicoterapeutas de clínicas caríssimas para ajudá-las, mas sim o preconceito de uma sociedade injusta e medíocre que prefere fechar os olhos para seus verdadeiros problemas. 
 É claro que existe sim uma pequena parcela de indivíduos que se esforça para mudar esta triste realidade não poderia deixar de citá-los, mas deixo claro também que não adianta debater este problema em gabinetes com ar condicionado de terno e gravata, ou apenas sentenciar estes seres humanos doentes vilipendeados pela sociedade e escondê-los em prisões fétidas, lotadas e sub humanas. Portanto, estas figuras vestutas  deveriam descer dos umbrais do poder e conhecer melhor o problema de perto e dialogar com quem já viveu este mal por dentro.

Este tema e outros são abordados na palestra intitulada " A ESCOLHA" ministrada pelo professor Edson Mauricio,  apresentando-se em diversas cidades, empresas e instituições; com o objetivo de levar informação , causar reflexão e consciêntização na busca de  uma mudança de vida.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário